Habitafor entrega mais indenizações do projeto Vila do Mar

A presidente da Fundação de Desenvolvimento habitacional (Habitafor), Eliana Gomes (PCdoB), assinou na última terça-feira (09/12) mais cinco indenizações referentes ao projeto Vila do Mar. A expectativa é de que esta semana se chegue a pelo menos 12 indenizações.

“São famílias que estavam em área de risco ou em moradias em áreas que irão receber obras de urbanização do Vila do Mar. Com essas indenizações, as pessoas ficam mais tranquilas para comprarem uma nova casa em um local seguro”, ressaltou Eliana Gomes.

Além disso, a presidente da Habitafor orientou as famílias a logo buscarem novas moradias com o valor recebido. “Não utilizem esse dinheiro para outros fins. É a oportunidade de vocês comprarem suas casas. Podem escolher até próximo de onde moravam, mas evitem locais por onde possam passar, futuramente, obras do Governo ou da Prefeitura”, aconselhou.

As cinco indenizações somam R$ 190,5 mil e, segundo Eliana Gomes, o levantamento foi feito baseado em critérios técnicos de valorização do imóvel. Até agora, já foram pagas cerca de 40 indenizações, totalizando mais de R$ 1 milhão.

“Vou poder dormir tranquilo”

O ajudante de sapateiro, José Francisco da Silva, 62 anos, foi um dos contemplados. Ele disse que estava um pouco apreensivo até receber o telefonema da equipe social da Habitafor. “Estou em uma casa em que o quintal dá para o mar. Levantei um paredão e, se não fosse isso, o mar já teria engolido o quintal”, afirmou.

Com o cheque em mãos, José já escolheu a nova casa, no mesmo bairro, onde mora há mais de 50 anos. Mas, agora, longe dos riscos da maré. “O dinheiro vai, exclusivamente, para comprar a casa. Agora vou poder dormir tranquilo”, comemorou.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza