Cruzeiro bate recorde nos pontos corridos e é tetracampeão Brasileiro

O trio elétrico que levou os jogadores do Cruzeiro ao Mineirão no início da tarde deste domingo (7) mostrou que o clima era de festa para os campeões brasileiros na 38ª e última rodada do torneio. E a comemoração se estendeu quando a bola rolou. Com um golaço de Marcelo Moreno em belo voleio, os mineiros venceram o Fluminense, de virada, por 2 a 1 e encerraram em grande estilo a campanha vitoriosa na competição. Fred abriu o placar para os cariocas.

cruzeiro campeão - Reprodução

Com o resultado positivo, o time celeste fechou a competição com impressionantes 80 pontos conquistados – 24 vitórias, oito empates e seis derrotas. O número é um recorde na era dos pontos corridos. A marca anterior era do São Paulo de 2006, com 78 pontos. Já o Fluminense, que amargou novo tropeço na reta final, terminou em sexto lugar. Ainda assim, pode comemorar a vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil 2015.

Se o Cruzeiro conseguiu um recorde na campanha de seu quarto título brasileiro, o Fluminense conseguiu outro feito expressivo. Isso porque Fred chegou a 18 gols e foi o artilheiro do Brasileirão, com dois gols a mais do que Henrique, do Palmeiras.

Com mais esse campeonato, o Cruzeiro soma quatro títulos brasileiros (1966, 2003, e o bicampeonato de 2013/2014).

Bahia, Vitória, Botafogo e Criciúma são as quatro equipes que disputarão a Série B em 2015. O Palmeiras que corria risco de ser rebaixado, escapou da degola empatando sua partida contra o Atlético Paranaense em 1 a 1 e  também graças a derrota do Vitória para o Santos por 1 a 0.

A rodada também definiu os times que disputarão a Libertadores. Cruzeiro, São Paulo, Internacional e Atlético Mineiro entram direto na fase de grupos. O Corinthians que precisava ganhar sua partida contra o Criciúma para evitar a pré-Libertadores fez o dever de casa, mas não evitará essa fase, devido a vitória do Internacional sobre o Figueirense que garantiu o time gaúcho na terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

Os times que se classificaram para jogar a Serie A ano que vem são: Joinville (campeão da Série B), Ponte Preta, Vasco e Avaí que terminaram na segunda, terceira e quarta colocação respectivamente.

Da Redação do Portal Vermelho, com agências