PT protocola ação contra Aécio no STF

O Partido dos Trabalhadores protocolou nesta quarta-feira (3) pedido de interpelação criminal junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador tucano Aécio Neves (PSDB-MG).

Rui Falcão coletiva de imprensa

A medida confirma a declaração feita pelo presidente da legenda, Rui Falcão, de que o tucano teria de responder criminalmente pelas declarações feitas durante entrevista à Globonews, em que disse não ter perdido a eleição para um partido político, mas para uma "organização criminosa".

No documento, o PT pede que sejam confirmadas as declarações e afirma que, se confirmada, não ofende apenas o partido, mas "todo o sistema representativo e a própria democracia". O texto, ressalta que a declaração de Aécio, após o pleito, não foi a de um senador no exercício da atividade parlamentar, "mas sim de um irado perdedor".

Leia também:
Ainda abalado com a derrota, Aécio espuma seu ódio contra o PT

"Antes de tudo é preciso deixar claro que as declarações partiram do cidadão derrotado nas urnas, Aécio Neves da Cunha, eis que não cabe a um senador da República realizar declarações possivelmente pejorativas como a presente declaração, mormente por não ser esta, evidentemente, uma atividade parlamentar", diz o documento encaminhado ao STF.

Fonte: Estadão