Cafezinho: Claque tucana mostra seu nível ao ofender senadora do PCdoB

“A claque tucana mostrou o seu nível ao xingar uma senadora da república, uma das mais qualificadas do parlamento”, resumiu o jornalista Miguel do Rosário, em seu blog O Cafezinho, referindo-se as palavras de baixo calão proferidas contra a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) numa chicana que levou ao adiamento da votação sobre a meta fiscal, que deveria ter ocorrido nesta terça-feira (2).

Vanessa Grazziotin - Waldemir Barreto/Agência Senado

Rosário classificou o grupo que ocupou a galeria do plenário do Congresso como “turminha tea-party, de extrema direita”, que tinha como objetivo tumultuar a votação, prevendo uma derrota na votação que se encaminhava. “Chamá-los de arruaceiros seria até uma ofensa aos arruaceiros”, disse ele.


Leia também

Oposição estimula tumulto para impedir votação do Congresso
Sobre as ofensas contra a senadora comunista, Rosário ressaltou: “Se xingasse uma senadora da direita, a polícia do senado mandava prender. Com apoio da mídia. Como é uma senadora de esquerda, a comunista Vanessa Grazziotin, o senador Aécio Neves chegou mesmo a defender a postura de sua claque”.
Apesar do senador Aécio Neves (PSDB-MG) negar, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), acusou diretamente o PSDB pela baderna. “Esse caso é único na história do Congresso Nacional, 26 pessoas presumivelmente assalariadas obstruíram os trabalhos do Congresso Nacional”, afirmou Renan a jornalistas ao sair do plenário, dizendo ainda que a convocação dos manifestantes foi feita pelo deputado Izalci Lucas (PSDB-DF).

Com informações do blog o Cafezinho