Flávio Dino é homenageado com Medalha Mérito Legislativo 

O governador eleito do Maranhão, Flávio Dino, do PCdoB, foi uma das 47 personalidades e entidades homenageado com a Medalha Mérito Legislativo, em solenidade na manhã desta quarta-feira (26), na Câmara dos Deputados. Ele recebeu a comenda das mãos da líder do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ). A comenda destaca os serviços relevantes prestados ao Poder Legislativo e ao Brasil. 

Flávio Dino é homenageado com Medalha Mérito Legislativo - Agência Câmara

Entre os homenageados desta edição estão também personalidades do mundo artístico, como o cantor Almir Sater; do jornalismo, como Milton Coelho da Graça; e da política, como o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

Entre as instituições contempladas com a medalha estão a Associação de Pessoas com Doença Falciforme e Talassemia de Belo Horizonte (Dreminas), o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg) e o Jornal Pequeno.

Criada em 1983, a medalha Mérito Legislativo é a mais alta distinção concedida pela Câmara dos Deputados. A indicação dos agraciados é realizada pelo presidente da Câmara, pelos integrantes da Mesa Diretora e pelos líderes de partidos políticos com representação na Casa.

 
Da Redação em Brasília
Com agências