Elisângela Cardoso inicia processo de transição na Funac

Durante a reunião foram tratados temas como estrutura das unidades de atendimento aos adolescentes, investimento em infraestrutura, orçamento, quadro de pessoal e projetos socioeducativos

Reunião de transição na Funac

A próxima presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), Elisângela Cardoso, reuniu-se, nesta terça-feira (25) com a atual equipe do órgão para iniciar o processo de transição. A atual gestora da Funac, Anilde Serra, fez uma explanação do quadro que se encontra a Fundação e os desafios do próximo governo.

Durante a reunião foram tratados temas como estrutura das unidades de atendimento aos adolescentes, investimento em infraestrutura, orçamento, quadro de pessoal e projetos socioeducativos.

“Conheço os desafios e os problemas estruturais que vamos lidar na gestão da Funac. Nossa indicação representa o compromisso que temos com a defesa dos direitos à criança e ao adolescente. É um pedido do governador Flávio Dino estabelecer esse diálogo com as secretarias e órgãos do Estado para definirmos com objetividade as primeiras metas da próxima gestão”, observou Elisângela Cardoso.

Atualmente, a Funac possui nove unidades para atendimento socioeducativo de 156 adolescentes, duas delas localizadas em Imperatriz. Ao final do encontro, ficou definido que outras informações que Elisângela Cardoso deseja receber da atual gestão da Func serão levantadas pela atual equipe do órgão, entre os itens listados, a listagem com a folha de pessoal, as obras em execução com recurso do BNDES e os projetos desenvolvidos em parcerias com o Governo Federal. Além disso, serão agendadas visitas às unidades da Fundação.

“Ficamos felizes com a indicação da Elisângela por ser uma pessoa da área, da luta pela criança e adolescentes. Estamos à disposição para prestar todas as informações necessárias na transição da gestão”, afirmou a atual presidente, Anilde Serra.

Participaram da reunião o diretor administrativo-financeiro, Wellington Silva, a diretora técnica Magdahyl Portela, a assessora de Planejamento e Ações Estratégicas, Sorimar Saboia, a coordenadora de Programas Socioeducativos, Eunice Fernandes, e a pedagoga Daniele Veras.