Sem alternativa, Renan espera que Congresso vote meta fiscal 

Apesar dos protestos de oposicionistas durante a votação, na madrugada desta terça-feira (25), na Comissão Mista de Orçamento (CMO) da proposta que autoriza o governo a promover um abatimento da meta fiscal de 2014, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-RN), espera um clima mais tranquilo no exame do Projeto de Lei na sessão do Congresso que começou por volta das 16 horas desta terça-feira (25). Para Renan, “não há alternativa ao ajuste”. 

Sem alternativa, Renan espera que Congresso vote meta fiscal - Agência Senado

“Estamos chegando ao final do ano. O Congresso não tem alternativa ao ajuste. Não podemos faltar com o Brasil. Então é fundamental que nós votemos isso logo”, afirmou o presidente ao chegar ao Senado.

Renan informou que vai tentar estabelecer um procedimento simplificado para o andamento da sessão do Congresso.

“A votação do projeto vai depender fundamentalmente da evolução da sessão. Nós vamos votar os vetos. Por enquanto, o desejo é votar. Se houver quórum para que possamos dar continuidade logo após a conclusão da apreciação dos vetos, vai ser melhor”, apontou.

Segundo a Presidência do Senado, há 38 vetos presidenciais e quatro projetos de lei na pauta do Congresso para esta tarde. O projeto de lei só pode ser votado após o destravamento da pauta com a votação de todos os vetos.

Leia também:
Base aliada garante aprovação do projeto que altera meta fiscal

Da Redação em Brasília
Com Agência Senado