Comissão Estadual de Formação de São Paulo se reúne

 Nesta última segunda-feira (17), a Comissão de Formação do PCdoB São Paulo se reuniu no Comitê Estadual para fazer balanço inicial do trabalho da formação neste ano além da atualização da conjuntura nacional. Apontou ainda algumas diretrizes para 2015.

formacao

André Bezerra, Secretário Estadual de Formação e Propaganda, fez a intervenção inicial situando o ponto central da pauta, "Balanço do trabalho estadual acerca da Formação e Propaganda". Também informou, sinteticamente, sobre o essencial da Reunião do Comitê Central do PCdoB, realizada entre 14 e 16/11/14.

Cada participante interveio sobre as propostas para formação no Estado. Ao fim, fixou que cada secretaria municipal dos maiores municípios enviem à Comissão estadual de Formação, o balanço das atividades realizadas e projetos para 2015. Será produzido, com as informações recebidas, um relatório das ações e perspectivas da Seção Estadual da Escola Nacional do Partido.

A reunião confirmou como foco de seu trabalho a realização de cursos de Nível II, de responsabilidade da direção estadual, e que os municipais realizem com maior empenho os cursos CPS (Curso sobre o Programa Socialista) e o CIM (Curso de Iniciação ao Marxismo). Avaliou também que haja maior acompanhamento da formação nas cidades com mais de 100 mil habitantes e, em especial, as com segundo turno, devendo ainda estreitar mais os laços com a organização no sentido de potencializar e massificar o trabalho partidário de formação. A reunião colocou como prioritário para participação no curso de nível III, a ser realizado em julho/2015, a indicação de quadros intermediários que tenham efetivamente feito o curso de nível II da Escola Nacional.

Até o final de novembro, a Secretaria Estadual enviará aos membros da Comissão propostas para a Formação e Propaganda de São Paulo para o ano que vem. No início de dezembro – após a reunião do Comitê Estadual, a Comissão voltará a se reunir para debater e aprovar documento final para 2015, em sintonia com o calendário e diretrizes da Secretaria e Escola Nacional.

A reunião contou com a presença de Frederico Lopes (Diretor da seção estadual da Escola nacional) e dos Secretários municipais Aldo Rocha (Osasco), João Mendes (Mogi das Cruzes), José Carlos Cardoso Tisiu (São Paulo), Lejeune Mihan (Campinas) e Jean Camolese e Felipe Egalite (Jundiaí).

Calendário:

ESCOLA NACIONAL

30 e 31/01/15 – III Seminário sobre Estudos Avançados
01/02/15 – Reunião dos Núcleos de Ensino e Pesquisa
Julho/15 – Curso Nível III

SEÇÃO ESTADUAL/SP (perspectivas)
Até fins de fevereiro/15 – Uma turma de Curso Nível II
Abril/15 – Mais uma turma do Curso Nível II