Chapa 1 vence a eleição do SINTEPE

Neste final de semana, nos dias 12 e13, aconteceu a eleição do SINTEPE. A Chapa 1, integrada por membros do PCdoB, venceu a eleição . O pleito contou com a participação de 9.401 votantes, desses, 7.132 votaram na chapa 1 e 1.859 votaram na chapa 2, números que equivalem a um percentual de 79,32% e 20,68%, respectivamente.

A Chapa 1 – Sntepe na Luta por Direitos e Valorização, integrada por membros do PCdoB, tem como propostas lutar por um reajuste de 100% dos salários, "promessa de campanha da governador eleito Paulo Câmara na campanha eleitoral"; regulamentação do Piso Salarial Profissional para todos os educadores; luta pelo fortalecimento do Sassepe; gestão democrática, com conselhos escolares que representem os professores, os trabalhadores em educação, alunos e a comunidade, entre outras propostas.

Em sua Carta Programa, a Chapa 1 manifesta a convicção de que é preciso apostar na luta sindical como prioridade, com uma pauta enxuta e focada nas propostas levantadas pela categoria, tendo por base a luta por melhores condições de trabalho e salário e de uma educação de qualidade.

A Chapa 1 é encabeçada por José Fernando de Melo, que já presidiu o Sintepe entre 2002 e 2005. Na vice-presidência, concorre William Menezes dos Santos, que é secretário do Interior da entidade classista. Ainda na Chapa 1, Zélito Passavante (Secretaria de Comunicação juntamente com Magna Moura); Valéria Silva (Secretaria de Formação Política e Sindical juntamente com Rita de Cássia Barreto) e Antonieta Trindade (Suplente).

Fonte SINTEPE e Site do PCdoB Recife