PCdoB declara oposição ao governo e lança candidatura para 2016

Reunida no último fim de semana, a direção estadual do PCdoB definiu que fará oposição ao governo de José Melo (PROS). “Quem ganha, governa. Quem perde, faz oposição”, declarou o presidente estadual da sigla, Eron Bezerra.

Além de declarar oposição a José Melo, o PCdoB também reiterou a oposição ao prefeito de Manaus, Artur Neto e vai lançar candidatura própria para a prefeitura de Manaus, em 2016, além de chapa própria para a Câmara Municipal de Manaus.

Ação Política
A direção aprovou sete resoluções. A primeira diz respeito às diretivas para o período pré-conferência. Entre elas estão: fazer política através da comunicação e frentes juvenil, sindical e parlamentar, desenvolver meios de sustentação material sustentáveis tanto para os militantes quanto para o partido, organizar plenárias para dar conhecimento aos membros do partidos sobre as diretivas de ação, intensificar a ação de formação teórica, política e profissional e lançar candidatura própria para a prefeitura de Manaus, buscando aliança com outras forças progressistas, bem como reiterar o projeto de chapa própria de vereadores.

Plenárias
A plenária geral que vai dar conhecimento sobre as decisões do Comitê Estadual acontece no dia 21 de novembro, a partir das 18h, na sede do PCdoB estadual, localizado em Manaus. A pauta será: Balanço Eleitoral, diretrizes políticas e calendário estadual e formação.

Para o interior, a data sugerida é o dia 22. A ideia é que cada direção organize suas reuniões.