Deputado pede que Plenário evite pautas prejudiciais à próxima gestão

O deputado Marcelo Tavares (PSB) fez um apelo, na sessão desta segunda-feira (10), para que o Plenário, com critério e bom senso, rejeite proposições que possam prejudicar o próximo governo, que tomará posse no dia 1º de janeiro de 2015.

“Não faz sentido se querer agir aqui de forma irresponsável. Nós queremos votar pautas construtivas e aceitamos discutir, mas não vamos dar respaldo a pautas que só criem problemas para o próximo governo. E que por consequência criarão problemas para o povo do Maranhão”, declarou o deputado na tribuna.

Marcelo Tavares fez questão de esclarecer a posição da atual bancada oposicionista, depois que o presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), chamou a atenção dos líderes de bancada, pedindo que busquem um acordo para a votação das matérias colocadas na Ordem do Dia possa ocorrer normalmente.

Arnaldo Melo advertiu que, há mais de duas semanas, o Plenário não consegue aprovar as matérias em razão da falta de consenso entre as lideranças. O deputado Marcelo Tavares ponderou que cabe um acerto entre as lideranças, mas fez esta ressalva:

“Nós compreendemos e respeitamos o direito de qualquer parlamentar fazer um Projeto de Lei, é legítimo, todos que estão aqui tem legitimidade para fazer Projetos de Lei, mas nós só somos obrigados a votar e aprovar o que nós achamos bom, isso é uma coisa clara para nós”, afirmou Marcelo Tavares.

Em seu discurso, ele lembrou que a oposição, que será governo a partir de janeiro de 2015, quer construir uma pauta boa, positiva, na Assembleia Legislativa. “Podemos votar leis de transparência? Podemos. Nosso governo será transparente. Podemos votar leis que regulem convênios? Podemos, depois de convênio que pagou obra fria a torto e a direito, denunciados por nós aqui, nós podemos votar”, frisou o deputado.

Entretanto, ele lamentou que a governadora Roseana Sarney encerra um ciclo político e administrativo de forma melancólica: “Só lamento que a governadora, no final do mandato, mandato esse que ela não tem nem coragem de terminar, que vai sair de fininho pela porta dos fundos! E acho bom que saia mesmo, quanto menor for o período de comando desse pessoal no Maranhão, melhor, melhor para o Estado. Mas vai sair de fininho pela porta dos fundos, na pontinha do pé para ninguém ver que saiu. É fato, não sou eu que digo. E por que vai sair pela porta dos fundos, na pontinha do pé? Porque tratou mal o povo do Maranhão durante 6 anos. Tratou mal o povo do Maranhão durante 6 anos”, ressaltou Marcelo Tavares.