TRE-BA decide pela permanência do prefeito de Juazeiro no cargo

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) julgou, na última semana, o recurso interposto pelo prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), contra a decisão de um juiz da 47ª Zona Eleitoral, que tinha cassado o diploma e os direitos políticos dele, por improbidade administrativa. Em decisão unânime, a Corte absolveu o prefeito, ao entender que a oposição, que moveu o processo, não conseguiu comprovar o abuso de poder econômico alegado.

Com a decisão, Isaac permanece no cargo e viu afastada a possibilidade de inelegibilidade por oito anos, que tinha sido determinada pelo juiz de 1º grau. O processo foi movido por conta de uma contratação temporária de servidores públicos, feita em 2012, no período eleitoral, o que é proibido. Por conta da ilegalidade, o TRE aplicou multa de R$ 50 mil ao prefeito.

Isaac comemorou a decisão e disse que esteve sempre tranquilo. "Sempre tive a consciência limpa e a certeza de que não houve motivo para a punição aplicada. Sempre mantive a fé em Deus de que, ao final, tudo seria esclarecido. A superação das dificuldades nos anima, cada vez mais, a trabalhar pela população que nos concedeu a maior vitória política da história de Juazeiro".

Da Redação