Câmara organiza comemoração do Dia da Consciência Negra 

O Núcleo de Parlamentares Negros (Nupan), coordenado pela deputada Benedita da Silva (PT-RJ), promoveu reunião nesta quinta-feira (6) para tratar dos preparativos da sessão solene Zumbi dos Palmares. O evento, em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, será realizado no próximo dia 18, no Plenário da Câmara.

Câmara organiza comemoração do Dia da Consciência Negra

“Além de celebrar, queremos que a sessão solene de Zumbi dos Palmares seja uma sessão em que possamos prestar contas da responsabilidade do parlamento em relação às politicas de combate ao racismo”, frisou Benedita da Silva.

A deputada disse ainda que o Núcleo vai fazer um levantamento das propostas vindas do parlamento e do governo que atualmente tornaram-se realidades e dos outros projetos importantes que ainda não foram apreciados pela Câmara. Ela disse ainda que o propósito do Nupan, neste momento, é acelerar o debate para que ainda nesta legislatura, a Casa possa aprovar essas propostas.

Benedita da Silva disse também que a sessão terá como convidados segmentos do movimento negro e autoridades políticas que atuam no combate à discriminação racial. A coordenadora contou que pretende fazer referências e homenagens a figuras que nesta Casa têm lutado em defesa da questão racial.

Da Redação em Brasília
Com Informes PT