Luciano retoma a Roda de Conversa e vai debater o pós-eleições

A Roda de Conversa voltou. Na próxima segunda-feira (10), o vice-prefeito do Recife e dirigente estadual e nacional do PCdoB, Luciano Siqueira, retomará o ciclo de bate-papos iniciado no período eleitoral, que reuniu mais de 400 pessoas (foto). Nesse primeiro encontro, o tema será o segundo turno da eleição presidencial, que reelegeu a presidenta Dilma Rousseff, e seus desdobramentos nas redes e nas ruas.

Dessa vez, a Roda de Conversa acontecerá no Bar Retalhos, localizado à Rua da Aurora, 1139, na esquina com a Rua Capitão Lima, no bairro de Santo Amaro, centro do Recife. O espaço comporta um público máximo de 60 pessoas e para participar é preciso entrar em contato com Janaína, pelo celular 9146.2347, ou Celso, pelo número 9951.7677. O formato será mantido e a palavra estará sempre com o participante. A ideia é realizar o encontro duas vezes ao mês, sempre com a mediação de Luciano.

Roda faz sucesso

Uma das atividades de campanha das candidaturas comunistas na eleição de 2014, durante quatro semanas de setembro a Roda de Conversa reuniu cerca de 400 pessoas de diversos segmentos sociais em 11 encontros realizados na Galeria Café Castro Alves, também no bairro de Santo Amaro.

Na pauta dos encontros, política, eleições, cultura e temas palpitantes relativos ao cotidiano do país, como corrupção e suas causas, financiamento público de campanha, inflação e autonomia do Banco Central, bem como à vida pessoal de cada um, como a busca da felicidade.A decisão de continuar com os bate-papos foi tomada após ausculta às cerca de 220 pessoas presentes ao coquetel de confraternização dos participantes da Roda realizado no dia 1º de outubro deste ano.

Audicéa Rodrigues

Do Recife