Encontro da Juventude da FSM acontece este mês

Entre os dias 28 e 30 de novembro, jovens de toda a América Latina estarão reunidos no Rio Grande do Sul, para debater temas como desemprego, estudo e trabalho, entre outras demandas da juventude trabalhadora. Sob o tema “Na luta contra o capitalismo imperialista somos todos hermanos”, o 3º Encontro da Juventude da Federação Sindical Mundial (FSM) pretende consolidar um plano de ação para combater a flexibilização trabalhista, a precarização e o desemprego.

De acordo com o secretário Nacional da Juventude da CTB, Vitor Espinoza, o evento acontece em um momento em que os governos progressistas e de esquerda na região precisam do respaldo popular para continuar avançando com políticas sociais em defesa dos direitos da classe trabalhadora. Por isso, acredita, a participação da juventude no movimento sindical é um dos desafios enfrentados pelo sindicalismo e este será um dos temas expostos durante a atividade organizada pela FSM e CTB.

Para participar, basta fazer a inscrição, através deste link: http://portalctb.org.br/site/inscri%C3%A7%C3%A3o-inscripci%C3%B3n.html.

De Salvador,
Com informações do Portal CTB