Federação Sindical Mundial realiza 3º Encontro da Juventude

A FederaçãoSindical Mundial (FSM) realiza, entre os dias 28 e 30 de novembro, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, o 3º Encontro da Juventude. A atividade conta com a participação de jovens trabalhadores de toda a América Latina com objetivo de debater desemprego, estudo, trabalho e outras demandas pertinentes ao cotidiano da juventude latino-americana.

Encontro de jovens da FSM no Uruguai - FSM

Sob o tema “Na luta contra o capitalismo imperialista somos todos hermanos” o 3º Encontro da Juventude da Federação Sindical Mundial (FSM) pretende consolidar um plano de ação combater a flexibilização trabalhista, a precarização e o desemprego.

De acordo com o secretário da Juventude da CTB, Vitor Espinoza, a terceira edição do encontro ocorre num momento em que os governos progressistas e de esquerda na região precisam do respaldo popular para continuar avançando com políticas sociais em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

Segundo o cetebista, a participação da juventude no movimento sindical é um dos desafios enfrentados pelo sindicalismo e este será um dos temas expostos durante a atividade organizada pela FSM e CTB.

Os brasileiros esperam receber cerca de 400 jovens de toda a região. Para participar basta fazer a inscrição através do site, que também disponibiliza materiais, programação, convocatória e todas as informações sobre o encontro.

Redação do Vermelho, com CTB