Inácio quer votação da carreira de Procurador Municipal 

A presidenta da Associação Nacional dos Procuradores Municipais, Georgia Teixeira Jezler Campello, e o conselheiro da entidade, pelo Ceará, Guilherme Rodrigues, visitaram o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), em seu gabinete, esta semana de retorno dos trabalhos legislativos após as eleições. Eles pediram o empenho do parlamentar para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que institui a carreira do Procurador Municipal. 

Inácio quer votação da carreira de Procurador Municipal

A matéria está pronta para ser votada no Plenário O senador Inácio, que foi o relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CNJ), onde foi aprovada por unanimidade, defende a criação da carreira de procurador no âmbito dos municípios.

“(A medida) propiciará a defesa judicial e extrajudicial desses entes federados por agentes públicos autônomos, qualificados, eficientes e com independência funcional. Portanto, a medida consagra os princípios da moralidade, eficiência, legalidade e impessoalidade na Administração Pública”, explicou o senador.

Ele se comprometeu com os líderes classistas, que vai atuar junto à Mesa do Senado para que a matéria seja colocada rapidamente em votação.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Sen. Inácio Arruda