Partido Comunista Português saúda vitória de Dilma

O Partido Comunista Português (PCP) saúda os resultados das eleições de 2014 no Brasil. Em carta enviada ao PCdoB, os portugueses parabenizaram pela reeleição da presidenta Dilma Rousseff.

Comemoração vitória Dilma SP

Eles também destacaram os bons resultados obtidos pelo PCdoB nos pleitos estaduais e parlamentares, assim como, a consolidação do partido como uma força política importante no Brasil.

Ainda em relação a vitória de Dilma, o PCP destacou que “os resultados destas eleições, derrotando ambiciosos projetos da reação e do imperialismo, adquirem uma grande importância para o prosseguimento dos processos revolucionários e de mudança progressista em curso na América Latina, assim como, na resposta aos grandes desafios que a atual situação internacional, em profunda mudança, marcada por uma profunda crise do capitalismo e por uma violenta ofensiva do imperialismo, comporta. Uma situação muito complexa que exige dos nossos partidos uma ainda maior solidariedade, cooperação e ação conjunta no sentido do fortalecimento do movimento comunista internacional e da frente anti-imperialista".

Leia na integra a carta enviada pelo PCP:

Partido Comunista do Brasil

Queridos Camaradas:

Ao tomar conhecimento dos resultados da segunda volta das eleições presidenciais no vosso país, bem como dos resultados para as eleições dos diferentes órgãos federais e estaduais do Brasil, expressamos-vos a nossa alegria e satisfação pela reeleição da companheira Dilma Roussef como Presidente da República Federativa do Brasil, bem como pelos resultados do PCdoB que se afirma como uma força política necessária aos trabalhadores com crescente implantação nacional.

Acompanhamos, com grande interesse e espírito solidário esta importante batalha eleitoral e tudo o que com ela esteve em causa num quadro social e político muito exigente e que coloca grandes desafios ao aprofundamento do carácter progressista do processo iniciado com a Eleição de Lula da Silva há doze anos atrás.

Assim, ao transmitir-vos as nossas felicitações, queremos desejar-vos os melhores sucessos nas batalhas que a situação econômica, social e política brasileira coloca ao vosso partido, em defesa das justas aspirações das massas trabalhadoras e populares do Brasil, da sua unidade e ação em defesa dos seus interesses, pelo progresso econômico e social e a soberania do Brasil e pela construção do Socialismo no vosso País.

Os resultados destas eleições, derrotando ambiciosos projetos da reação e do imperialismo, adquirem uma grande importância para o prosseguimento dos processos revolucionários e de mudança progressista em curso na América Latina assim como na resposta aos grandes desafios que a atual situação internacional, em profunda mudança, marcada por uma profunda crise do capitalismo e por uma violenta ofensiva do imperialismo, comporta. Uma situação muito complexa que exige dos nossos partidos uma ainda maior solidariedade, cooperação e ação conjunta no sentido do fortalecimento do movimento comunista internacional e da frente anti-imperialista.

Confirmando-vos a nossa vontade de estreitar os laços de amizade e cooperação entre os nossos dois partidos enviamos-vos, queridos camaradas, as nossas

Fraternais Saudações

O Secretariado do Comité Central do Partido Comunista Português


Tayguara Ribeiro, da redação do Vermelho