Partido Comunista da Espanha: povo soube valorizar os feitos de Dilma 

Ao parabenizar a presidenta Dilma Rousseff pela reeleição no Brasil, o Partido Comunista da Espanha (PCE) fez questão de enfatizar os bons resultados obtidos pela líder por conta de sua política progressista, antagônica à de seu adversário no pleito, Aécio Neves.

Bandeira da Dilma - Mariana Serafini

“Tirar milhões de pessoas da pobreza extrema, melhorar infraestrutura pensando nas pessoas, aumentar a quantidade e a qualidade da educação e da saúde pública”, enumeraram os espanhóis.

O PCE ainda fez um contraponto com a situação na Europa, totalmente oposta ao projeto brasileiro. Segundo o Partido Comunista da Espanha, os europeus, infelizmente, estão com propostas voltadas ao benefício de mercados financeiros e não das pessoas.

Leia mais:
Partido Comunista Português saúda vitória de Dilma

Os espanhóis destacaram ainda a importância que o Brasil possui para a América Latina e que Dilma será fundamental para dar mais um passo rumo à integração regional dos povos latino-americanos.

Leia a íntegra:

Carta de congratulações do J. L. Centella à Dilma Rousseff por sua vitória nas eleições no Brasil

PCE / 27 de Outubro, 14

Cara colega Dilma

O Partido Comunista da Espanha quer felicitar-te por sua vitória nas eleições presidenciais.

O povo do Brasil, apesar da campanha da direita reacionária, cheia de mentiras, tanto por suas promessas eleitorais, como pelo trabalho feito anteriormente pela sua passagem no governo, tem sabido valorizar o que já foi feito em tão pouco tempo: tirar milhões de pessoas da pobreza extrema, melhorar infraestrutura pensando nas pessoas, aumentar a quantidade e a qualidade da educação e da saúde pública, tudo o que na Europa falta por parte dos governos e o oposto do que propunha Neves.

Além disso, é uma boa notícia para a construção regional da América Latina e do Caribe, como o Brasil é fundamental nessa construção que visa o ser humano e não os mercados, como ocorre na União Europeia.

É por isso que hoje é um dia de alegria para o mundo e para a esquerda do Estado espanhol, em particular. Receba uma saudação respeitosa e cordial.

José Luis Centella, Secretário Geral do PCE


Tayguara Ribeiro, da redação do Vermelho