“Que banqueiro vote em Aécio, a Dilma é a candidata do povo”, diz Lula

Em ato de campanha em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve o tom adotado nas últimas semanas em que denuncia o retrocesso que representa as propostas apresentadas pelos tucanos para o Brasil.

Lula em Sao Gonçalo 23102014 - Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Lula percorreu o Calçadão de Alcântara e em seu discurso falou sobre o artigo da revista The Economist, que defendeu o voto em Aécio. “Esses dias uma revista chamada The Economist teve a pachorra, a desfaçatez de fazer uma matéria dizendo que tinha que votar no Aécio. Será que essa revista é imbecil? Se os banqueiros quiserem votar no Aécio, que votem, mas a Dilma é a candidata do povo”, asseverou.

Ele afirmou que o candidato Aécio Neves se comporta como um “filhinho de papai”. “Ele [Aécio] ficou incomodado porque eu disse que ele era filhinho de papai. Mas foi uma grosseria típica de filhinho de papai”, disse Lula referindo-se ao fala de Aécio no debate na TV em que disse que a presidente Dilma era “leviana”.

“Esse é o comportamento de gente que fala assim com empregada doméstica. Sou filho de mãe analfabeta e ela nunca deixaria que eu chamasse uma presidente de leviana. É um comportamento de alguém que nunca trabalhou, nunca precisou lutar pelo salário. O pai era deputado por Minas e ele trabalhava no Rio”, frisou Lula. “Será que se o Aécio tivesse que enfrentar um homem, ele seria tão brabo assim?”, indagou o ex-presidente.

FHC e o sucateamento da Educação

Lula também enfatizou que o governo tucano de FHC não investiu em educação porque “não queria que pobre estudasse”. “Quando ele fala que o voto da Dilma é de pessoa desinformada é porque ele não conhece mais o Brasil. Não é o Brasil do tempo dele, em que as pessoas passavam fome. É esse país que eles querem. A elite brasileira não queria que pobre estudasse. Lugar de pobre não é ser pedreiro, é ser engenheiro. Isso que incomoda essa gente. O que eles não gostam é que nós aprendemos a andar de cabeça erguida”, declarou.

Com informações de agências