Tarde Lilás: mulheres com Dilma fazem ato no centro de SP

Com o lema “Mais respeito, mais futuro, mais igualdade para as mulheres”, militantes se reuniram na tarde desta terça-feira (21) na Praça da República, na capital paulista, para declarar apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff. 

A atividade é uma iniciativa da UBM, da secretaria da Mulher do PCdoB em parceria com outros coletivos femininos para mobilizar a população paulista. Para as feministas apoiar Dilma significa querer mais mudanças e mais transformações para erradicar toda a discriminação de raça, classe e orientação sexual. "Estamos com Dilma porque, por toda sua vida, esta mulher teve coragem de enfrentar esse passado de injustiça para construir um presente em que caibamos mulheres e homens livres e iguais".
A secretária nacional da Mulher do PCdoB, Liège Rocha, afirma que o ato é uma forma das mulheres afirmarem mais uma vez que elas não admitem nenhum passo atrás, nenhum tipo de retrocesso. "Estamos aqui para garantir Dilma presidenta da República de novo, para continuarmos avançando". 

De acordo com Liège, é importante não retroceder na questão da violência contra a mulher. "Temos que ser firmes no combate à violência contra a mulher e não admitimos, seja quem for o agressor, que tenha qualquer papel na sociedade brasileira".

 

De São Paulo, Mariana Serafini