Semana decisiva para os rumos do país

A eleição entra em sua derradeira semana e será decisiva para os rumos do país. A militância do PCdoB precisa fincar a bandeira de Dilma Rousseff nas ruas, praças, locais de trabalho, escolas e universidades.

Dilma em campanha - Ichiro Guerra

Após a onda conservadora que abateu o Brasil no primeiro turno da disputa eleitoral, a reeleição de Dilma ganha aspectos estratégicos, pois as conquistas brasileiras podem sofrer um retrocesso que só tinha-se no cenário pré-Constituinte.

Isso, porque Aécio segue com a promessa de ‘medidas impopulares’, de reduzir a maioridade penal, de diminuir o papel dos bancos públicos e as conquistas trabalhistas alcançadas nos últimos anos.

“Está tudo em jogo. Estamos em meio ao maior combate do ponto de vista eleitoral, é a mais dura disputa neste campo”, afirmou Walter Sorrentino, secretário nacional de organização do Comitê Central.

Segundo Walter, o Brasil e a América Latina têm muito a perder, pois o país é uma âncora da unidade latino-americana.

“É uma luta muito profundamente desigual porque diante de nós levantam as principais forças do mundo, por isso é preciso britar, bater de frente, convencer a sociedade. A estratégia é desmascarar Aécio como corrente política”, defendeu.

De São Paulo, Ana Flávia Marx