PC da China pede que imprensa aumente circulação

Os jornais e revistas-chave do Partido Comunista da China (PCCh) devem manter sua circulação em meio a uma crescente perspectiva desalentadora para os meios de comunicação tradicionais, exige um comunicado publicado depois de uma reunião sobre o trabalho das publicações do Partido em 2015.

Edição impressa do Diário do Povo

"As organizações do Partido de todos os níveis devem dar uma grande importância à publicação dos principais jornais e revistas do Partido e adotar medidas efetivas para garantir sua circulação estável", indica o comunicado.

Aos diretores dos comitês do Partido foi pedido o fortalecimento da orientação aos grupos de meios de comunicação. Os departamentos partidários de publicidade, organização e correios, entre outros, devem unir forças para garantir a circulação, segundo a reunião.

Na reunião também foi pedido que os grupos de todos os níveis do Partido tomem a iniciativa em assinatura de uma lista de importantes publicações do Partido, como o Diário do Povo, o principal jornal do PCCh. Também enfatizou que nenhuma outra publicação pode aproveitar o pedido para obrigar a assinatura de qualquer grupo ou indivíduo.

Além disso, pede-se que as publicações do Partido adiram à "orientação correta das opiniões do público", procurem histórias entre o povo comum, promovam a "energia positiva" e fortaleçam a confiança dos leitores com o jornalismo de alta qualidade.

Os pedidos vieram poucos dias depois que o presidente Xi Jinping exigiu aos artistas do país que criem mais obras excelentes artisticamente e inspiradoras moralmente, para melhor servir o povo e o socialismo e representar os valores-chave do socialialismo.

Fonte: Xinhua