Dez mil pessoas com Dilma em caminhada pelas ruas de Curitiba

“Vamos mostrar que o Brasil não vai ficar de joelhos diante do FMI novamente”, afirmou a candidata à reeleição Dilma Rousseff no encerramento da caminhada que fez pelas principais ruas do centro de Curitiba, no Paraná, culminou na praça Generoso Marques, nesta sexta-feira (17), e reuniu mais de 10 mil pessoas, segundo jornais locais.

Dilma no Paraná - Curitiva 17102014 - BemParaná

“Nosso país, construído por todos nós, não vai andar pra trás. Nós só temos um rumo, que é pra frente”, reafirmou. Cercada por milhares de pessoas, principalmente jovens, Dilma enfatizou que os tucanos, quando governaram o Brasil, puderam, mas “não criaram universidade, pelo contrário, sucatearam as universidades públicas e proibiram o governo de fazer escolas técnicas federais”.

Ele se refere a uma lei imposta pelo então presidente Fernando Henrique que proibia a União de investir na construção de escolas técnicas federais, deixando somente a atribuição para os estados.

De joelhos diante de FMI

Dilma também não poupou críticas ao guru econômico dos tucanos, Armínio Fraga. “O candidato a ministro da Fazenda – aquele que colocou o Brasil de joelhos diante do FMI – diz que não sabe o que será os bancos públicos. Se não tivéssemos a Caixa Econômica, o Banco do Brasil e o BNDES, não teria dinheiro para a agricultura e a infraestrutura”, pontuou a candidata.

Fraga disse esta semana que “não sei bem o que vai sobrar” dos bancos públicos num eventual governo Aécio, já que sua política é reduzir o papel dos bancos públicos e ampliar a participação dos bancos privados.

Antes de encerrar, Dilma destacou o papel da militância na reta final da campanha para garantir um resultado positivo nas urnas dia 26 de outubro. “Temos que mostrar as consequências do Brasil voltar pra trás, mostrar o que aconteceu com o país, com os trabalhadores e os estudantes quando eles governaram esse país”, orientou.

E finaliza: “Nós não somos da guerra, nos não somos da briga, mas quando nos desafiam a gente encara uma boa briga”.

Leia mais:
Requião: Aécio representa a subordinação do país ao capital financeiro

Da redação do Portal Vermelho
Com informações de agências