Raimundo Cutrim denuncia fatos graves que vêm ocorrendo no Maranhão

O deputado Raimundo Cutrim denunciou da tribuna da Assembleia fatos que vêm acontecendo na capital e no interior do Estado

Raimundo Cutrim usa tribuna para denunciar problemas do Maranhão

O deputado Raimundo Cutrim (PC do B) denunciou da tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (15), fatos que vêm acontecendo na capital e no interior do Estado, que ele considera graves. “São coisas que, realmente, só podem ocorrer no Estado do Maranhão porque aqui tudo é possível”, afirmou indignado.

O primeiro deles, denunciou o deputado, foi a interdição da Avenida dos Portugueses, ocorrida hoje (15), pela manhã, que, segundo ele, tem como principal motivo o problema da segurança na área Itaqui Bacanga. “O problema da segurança naquela área extrapolou todos os limites”, observou.

De acordo com Cutrim, o agravamento da situação de segurança na área Itaqui Bacanga, como no resto do estado, acontece porque o Sistema de Segurança Pública do Maranhão está quebrado, e quem quebrou foi o ex-secretário Aluísio Mendes, que teve o mandato comprado pela governadora Roseana. “Foi um mandato caro que a governadora comprou, isto tudo como gratidão pelo que ele fez pelo Maranhão”, acusou o deputado.

Outro fato relatado pelo parlamentar, o qual considera abusivo, é o que está acontecendo com os professores no município de Buriticupu. Lá, de acordo com o deputado, a secretária de Educação, que é mulher do prefeito, o que configura crime de nepotismo, está abrindo processo administrativo disciplinar contra professores. “Ocorre que quem está presidindo esses processos são servidores que ocupam cargos comissionados ou são contratados, o que fere a legislação em vigor. Não pode, mas, no Maranhão, tudo pode”, assinalou.

Mais uma vez, Raimundo Cutrim afirmou que, hoje, o Maranhão tem governadora, mas não tem governo porque nada é feito para solucionar os graves problemas vividos pela população. “O Estado quebrou. O sistema de segurança, a educação, a saúde, nada vai bem. Então, a situação é muito difícil”, revelou.

Por fim, o deputado denunciou a situação em que se encontra a avenida que liga o Parque Vitória ao Bairro da Maioba na qual, segundo ele, não passa nem trator. “No entanto, tem lá uma placa dizendo que foram gastos mais de um milhão de reais na sua recuperação. A situação é grave e a Procuradora de Justiça cruza os braços porque é comprometida com o governo do Estado, e não se pode fazer nada”, lamentou.