Lula sobre Aécio: “Que competência tem alguém que recusa o bafômetro?”

“Eu assisti o debate e ouvi o Aécio dizendo que tem responsabilidade e competência pra governar o país. Como alguém que se recusa a fazer o teste do bafômetro, por estar dirigindo bêbado, pode governar o país?”, questionou o ex-presidente Lula, durante comício no município de Ananindeua, no Pará.

Lula em comício no Pará 15102014 - Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Segundo Lula, “palavras são muito fáceis de dizer”, mas capacidade de governar é outra coisa. Ele refere-se ao fato de que o tucano em 2011, se recusou a fazer o teste do bafômetro e teve a habilitação, que estava vencida, apreendida em blitz no Rio de Janeiro.

“No debate na televisão, eu vi um candidato dizer: 'o meu governo é o governo da decência e da competência'. Eu fico imaginando que decência e que competência se um dia ele foi parado às 3 da manhã na rua do rio de janeiro e se recusou a colocar a boca no bafômetro pra saber se ele tinha bebido ou não”, disse ainda o ex-presidente.

Lula comparou os anos de governos progressistas no Brasil com o governo de Fernando Henrique Cardoso. “Houve um tempo nesse país que quem ganhava só um salário mínimo não podia sonhar com casa própria, um tempo em que a gente agia como um vira-lata, pedindo licença para outros países do que a gente faria e um tempo em que só se governava para um terço da população”, afirmou.

Com informações de agências