Universidade Federal do RN está fechada com Dilma

 

Em clima de alegria, convicção e determinação, mais de três mil pessoas, entre professores, técnicos, funcionários e estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, manifestaram, na manhã desta segunda, 13 de outubro, o reconhecimento, apoio e desejo de continuidade às políticas públicas desenvolvidas nos últimos 12 anos.

O ponto de encontro foi nas proximidades do Restaurante Universitário. De lá, a multidão seguiu para a Rua Djalma Maranhão, que ficou completamente ocupada. Nem o forte calor diminuiu a empolgação da galera, que o tempo inteiro gritava palavras de ordem em apoio a Dilma. A manifestação terminou com um "Rousselfie" feito com a ajuda de um drone.
 

Para os participantes, o Brasil não pode correr o risco de ter seu sistema educacional dirigido por interesses econômicos privados e os rumos da educação e a defesa de princípios democráticos, vitais ao futuro do país, devem continuar a serem trilhados pela presidente Dilma Rousseff.
 
Durante a manifestação, alguns lembraram como marco histórico das mudanças e conquistas dos brasileiros, nos últimos 12 anos, o fato desta ser a primeira vez na história do país em que a maioria dos brasileiros que irão às urnas terem diploma universitário.

Segundo os números oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), serão 8 milhões de graduados votando nesta eleição, e 7,4 milhões de analfabetos. Sozinho, o Prouni – programa do governo federal que dá bolsas em instituições particulares de ensino superior para estudantes que não têm condição de pagar a mensalidade – foi responsável por colocar 1,2 milhão de brasileiros na faculdade.

De Natal, Jana Sá