CTB saúda reeleição do presidente boliviano Evo Morales

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) parabeniza a vitoriosa reeleição do presidente da Bolívia, Evo Morales, que no último domingo (12), obteve mais de 60% dos votos.

Evo Morales - Telesur

Por mais cinco anos o povo boliviano irá desfrutar das realizações do governo de Morales que conseguiu, entre outros avanços, erradicar o analfabetismo, além de garantir uma estabilidade econômica com crescimento médio anual de 5% após a nacionalização de setores estratégicos do país andino.

A classe trabalhadora boliviana teve um aumento real do salário mínimo de mais de 100% e junto com a Central Obreira Boliviana (COB) tem seus direitos respeitados, através da promoção de leis em prol dos trabalhadores.

Este terceiro triunfo do ex-sindicalista consolida e fortalece ainda mais o projeto de integração latino-americana e a luta anti-imperialista desenvolvida nos países com governos progressistas em toda a região.

É com grande satisfação e entusiasmo que a CTB saúda o presidente reeleito, Evo Morales, a Central Obreira Boliviana e o povo boliviano que demonstrou sua vontade em dar continuidade ao projeto de bem-estar social desenvolvido na Bolívia.

Fonte: CTB