Disque-Denúncia lança campanha para localizar crianças desaparecidas

O Disque-Denúncia se juntou, neste mês, ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), à Associação Brasileira de Anunciantes do Rio (Aba Rio) e à Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap Rio), para ajudar famílias a encontrar seus filhos, netos ou sobrinhos desaparecidos.

Durante este mês, importantes marcas de diferentes segmentos deixaram de assinar suas peças e colocaram fotos de crianças desaparecidas e o telefone do Disque-Denúncia – 2253-1177 – em etiquetas, jornais impressos, jornais online, revistas, entre outros. Esses dias serão conhecidos como o período em que as marcas desapareceram para que as crianças apareçam.

De acordo com o presidente do Instituto Brasileiro de Combate ao Crime (IBCC), Zeca Borges, esta "é uma ação que ajudará a desvendar casos de um assunto delicado que envolve o bem estar de uma família. O desaparecimento é sempre algo doloroso. Ele acrescentou que a finalidade da ação é sensibilizar todos os consumidores e a mídia em prol de uma causa nobre. O presidente da Aba Rio, Sérgio Azevedo, disse que estar "honrado em participar, incentivar e apoiar tão nobre campanha”.

No dia 12 de outubro, importantes marcas de diferentes segmentos colocaram uma foto de uma criança perdida. Tanto no meio impresso quanto no digital, em veículos de grande circulação, a logomarca deu lugar a fotos das crianças e ao número de telefone do Disque-Denúncia.

O objetivo é sensibilizar todos os consumidores e a mídia em torno de uma causa nobre. E ajudar para que este seja um "mês das crianças" inesquecível para centenas de famílias. 

Com informações da Agência Brasil