Parlamentares e dirigentes partidários articulam campanha de Dilma

 

Dilma e Flávio durante convenção nacional do PCdoB

Parlamentares e dirigentes de partidos da Coligação Todos pelo Maranhão que apoiam a candidatura da presidente Dilma Rousseff se reuniram na tarde desta sexta-feira (10/Out) para definir a campanha no segundo turno. PCdoB, PDT, PP e PROS entendem que é necessário ativar a militância para assegurar que Dilma seja amplamente vitoriosa no Maranhão.

Após trabalhar para eleger Flávio Dino governador e Roberto Rocha senador, as lideranças políticas do PCdoB, PDT, PP e PROS preparam-se para atuar na campanha pró-Dilma. A informação foi repassada pelo Secretário de Comunicação do PCdoB/MA, Egberto Magno, que representava a legenda na reunião. "O Maranhão reconheceu no primeiro turno o trabalho desenvolvido por Dilma dando a ela 70% dos votos. É preciso ampliar, ainda mais, a quantidade de votos a Dilma em nosso estado", disse.

Para intensificar a campanha, foi definida uma agenda de mobilização entre as lideranças políticas presentes, dentre as quais, o deputado federal eleito Zé Carlos (PT), o deputado federal reeleito Waldir Maranhão (PP), bem como o vereador de São Luís Ivaldo Rodrigues (PDT) e Teresinha Fernandes, da "resistência petista".

Entre as deliberações da campanha pró-Dilma, ficou definida para a próxima segunda-feira (13), 19h, no comitê da Beira Mar, a realização da plenária da campanha em São Luís com a participação de movimentos sociais e militantes.

Na terça-feira (14), a agenda continua e deputados federais e estaduais com mandato e eleitos no último domingo, farão ato político anunciando a "Caravana Dilma 13 pelo Maranhão", em que será disponibilizada a agenda de campanha para todas as regiões do estado.

Já na capital, estão previstas atividades que incluem panfletagem na Praça Deodoro na próxima terça-feira (14); caminhada na Rua Grande na sexta (17) e carreata dia 23, quinta-feira.