Contag realiza encontro regional e debate defesa do trabalhador rural

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Agricultura (Contag), realiza na manha desta quinta-feira (9) uma reunião com os dirigentes da região Sul do país, na sede da Fetag-RS em Porto Alegre.

Encontro regional sul da Contag - Contag

A atividade conta com a presença de coordenadores e dirigentes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O coordenador da regional sul é o presidente da Fetaesc, Walter Dresch.

Walter abriu os trabalhos apresentando a pauta definida pela confederação para a região, entre os principais pontos esta a sustentabilidade política e financeira do Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (MSTTR).

Os dirigentes também vão ouvir os relatos de balanço das federações sobre o andamento das discussões e farão um encaminhamento relativo a representação e representatividade.

A conjuntura política também faz parte da discussão, os dirigentes vão analisar o cenário político eleitoral na região Sul, tanto em nível estadual como federal e, a partir dos resultados, decidir as melhores formas de atuação para defender a categoria dos trabalhadores rurais.

Por fim, os dirigentes vão rever o planejamento operativo da regional até o final deste ano de 2015. As atividades seguem até o fim do dia.

Por Mariana Serafini, da redação do Portal Vermelho
com Contag