Parlatino repudia assassinato de deputado venezuelano

O grupo Parlamentar Venezuelano do Parlamento Latino-americano (Parlatino) aprovou, nesta quarta-feira (8), um acordo em repúdio ao assassinato do deputado Robert Serra, do Partido Socialista Unido da Venezuela (Psuv).

Parlatino - Telesur

O portal oficial do grupo parlamentar divulgou informações mediante declarações do deputado Ángel Rodríguez. Ele expressou que o crime contra Serra estremeceu tanto o setor revolucionário como a oposição.

Para Rodríguez, unir esforços para que atos desta índole não sigam se desenvolvendo no país é uma tarefa de todos os setores políticos.

“O acordo faz um chamado à população para participar em um processo que permita frear feitos com estas características. Hoje somo os dirigentes da revolução bolivariana, amanhã podem ser os dirigentes de qualquer partido”, considerou.

Rodríguez espera que as investigações dos especialistas da equipe de segurança do Estado possam esclarecer o crime e reiterou seu apoio ao Governo Nacional.

O deputado Robert Serra e sua esposa Maia Herrera foram assassinados na casa onde viviam, situada ao Oeste da cidade de Caracas em um feito que é investigado pelo Ministério do Interior, Justiça e Paz e pelo Ministério Público da Venezuela.

Serra foi eleito como legislador nos comícios parlamentares de setembro de 2010 e, além de sua militância no Psuv, criou o Movimento Avançada Revolucionária, cujo objetivo é lutar pelos direitos da juventude. O deputado se destacava entre os revolucionários por sua capacidade de trabalho na construção de uma sociedade justa e solidária a serviço do povo.

Fonte: Telesur