Lula sobre Marina: "candidatura não se inventa de última hora"

Em meio a dezenas de eleitores, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido com carinho e alegria ao chegar para votar nesta manhã de domingo (5). Durante coletiva, Lula reafirmou sua confiança na vitória da presidenta Dilma Rousseff e falou que, em um eventual segundo turno, Dilma debaterá todas questões como foi durante a campanha.

lula - voto - eleição em 2014

Ao ser questionado sobre o tema da corrupção, Lula deu indicações de que não tem receio e avisou: "A presidenta Dilma quer muito debater corrupção". 

O ex-presidente, que estava acompanhado pelo candidato ao governo de São Paulo Alexandre Padilha (PT) e seu vice Nivaldo Santana (PCdoB), também reafirmou sua luta, ao lado dos brasileiros, pela reforma política. "Defendo uma reforma política de verdade". 

A liderança nacional também refletiu sobre as demais candidaturas e ponderou: "Não se inventa candidatura de última hora", ao mencionar a candidata do PSB.

Lula, que votou no Jardim Lavínia, em São Bernardo do Campos (Grande São Paulo), afirmou que se houver segundo turno ainda não dá para escolher adversário e disse que economia e saúde devem ser outros temas importantes no debate.