Dilma: “Vamos votar para consolidar o que se conquistou e avançar”

A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, esteve nesta terça-feira (30) em campanha na cidade de Santos, litoral de São Paulo, onde pediu voto contra a “aventura” e o “retrocesso”.

Dilma em Santos - Ichiro Guerra

A candidata percorreu as principais ruas do centro da cidade. Em carro aberto cercado por centenas de eleitores durante todo o trajeto, Dilma acenou e recebeu o apoio de populares. “Nós vamos votar no domingo e temos de pensar: vou votar para consolidar o que se conquistou, avançar e mudar aquilo que for preciso ou votar para o Brasil ter um retrocesso? Eu vou votar em quem tem experiência de governo ou vou votar numa aventura?”, questionou da presidenta.

Em referência as programa entreguista de Marina Silva (PSB), Dilma destacou: “Aqui para Santos, é muito importante: vou votar a favor do desenvolvimento do pré-sal ou vou votar contra o pré-sal?”.

Ela também reafirmou o seu compromisso de não mexer nos direitos trabalhistas. “Tinha candidato por aí dizendo que ia mexer em direitos trabalhistas. Me perguntaram e eu respondi: nem que a vaca tussa”, repetiu.

Ao discursar em frente à sede da prefeitura de Santos, Dilma apontou os investimentos do governo federal em obras de expansão do acesso ao Porto de Santos, além de obras de mobilidade nas cidades da Baixada Santista, entre os quais, os corredores de ônibus e do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). “Santos é importante para o Brasil inteiro”, enfatizou Dilma, lembrando que sem esse dinheiro o projeto não sairia.

Padilha

O candidato ao governo do Estado, Alexandre Padilha (PT), também participou do ato. Ele destacou que Geraldo Alckmin vem para Santos inaugurar obras de maquete. “Ele vai lançar o programa minha maquete, minha vida”, ironizou o candidato, citando ainda o problema da falta d’água no Estado.

Com informações de agências