Assembleia delibera greve dos bancários na quinta-feira (25)

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) apresentou uma proposta rebaixada para os bancários. Insatisfeita, e com razão, a categoria vai radicalizar e ampliar a mobilização pelo atendimento da pauta. É por isso que o Sindicato dos Bancários da Bahia (SBBA) convoca assembleia para deliberação da greve por tempo indeterminado, para quinta-feira (25/09), às 18h, no Ginásio de Esportes dos Aflitos, em Salvador.

No dia 29, acontece nova assembleia para organização do movimento. A paralisação começa na terça-feira (30/09). O presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos, chama atenção para a importância da presença de todos os bancários. “É hora de mobilizarmos a turma, irmos em peso na assembleia, e darmos uma resposta aos bancos, que desrespeitam os trabalhadores e os clientes”.

Quem acompanha o histórico de luta, sabe. Infelizmente, com os banqueiros, só conversa não adianta. Os trabalhadores tentam, mas só a greve é capaz de “sensibilizar” os patrões, que costumam usar artimanhas para enfraquecer a mobilização. Por conta disso, é extremamente importante que os trabalhadores mantenham a unidade e tenham compreensão de que, somente juntos, conseguirão arrancar novas conquistas.

O Sindicato entende a ansiedade da categoria, que já está cansada dos desmandos das empresas. Mas, lembra que as datas marcadas para as atividades obedecem à legislação. “Estamos respeitando os prazos da Lei de Greve, bem como do estatuto da entidade”, explica o presidente, Augusto Vasconcelos.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia