Casa da Mulher Brasileira é implantada em Salvador

Em nome da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), a secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Aparecida Gonçalves, esteve em Salvador, no início da semana, para dialogar com parceiros que atuarão na Casa da Mulher Brasileira, equipamento do programa Mulher, Viver sem Violência.

Acompanhada pela secretária de Política para as Mulheres (SPM-BA), Vera Lúcia Barbosa, Aparecida Gonçalves participou de reuniões com a defensora pública geral, Vitória Bandeira, com o procurador-geral de Justiça, Márcio Fahel, o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-BA), Eserval Rocha, além de representantes da Prefeitura de Salvador.

Nos encontros, foram ajustados detalhes do funcionamento da unidade, que será instalada na avenida Tancredo Neves, nº 2.152, Stiep, próximo ao Hospital Sarah. De acordo com Aparecida Gonçalves, a empresa executora das obras foi escolhida em licitação no último dia 7 de agosto e terá 170 dias para entrega, a partir do início dos trabalhos, previsto para as próximas semanas. Também foram estabelecidos diálogos com representantes da construtora, já presentes na capital baiana.

A Casa da Mulher Brasileira da capital baiana será construída em um espaço de 3.671,86 m² e reunirá diversos serviços para as mulheres em situação de violência, como delegacia especializada, vara, defensoria, promotoria, além de equipe multidisciplinar, formada por psicóloga, assistente social, socióloga e educadoras. Também serão ofertadas orientações e encaminhamentos para programas de geração de emprego e renda. A Bahia que fez sua adesão ao Programa Mulher Viver sem Violência em agosto de 2013.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com agências