Ministério do Esporte discute legado dos Jogos Olímpicos

O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, se reúne nesta terça-feira (16), em São Paulo, com atletas, dirigentes de confederações, federações e clubes, entidades comunitárias, ONGs, gestores públicos, empresários e a comunidade do Esporte Clube Pinheiros para a palestra “O esporte brasileiro para além dos Jogos Olímpicos Rio 2016”. O evento tem início às 9h30.

Jogos Olímpicos 2016

Serão discutidos os preparativos das equipes brasileiras para os Jogos Olímpicos e os Jogos Paralímpicos que se realizarão no Rio de Janeiro em 2016. Leyser abordará o esforço conjunto e os investimentos de governos, clubes, confederações, federações, comitês, universidades e outras instituições que já vêm propiciando espalhar o legado olímpico para todas as regiões do País.

Nesse contexto estão incluídas a recuperação e ampliação da infraestrutura esportiva, a renovação de equipamentos e materiais para as modalidades, a contratação de equipes técnicas e multiprofissionais, a participação das equipes em competições e treinamentos fora do país, o incremento da ciência e tecnologia do esporte e a formação de categorias de base. Fruto desse trabalho, as equipes brasileiras vêm obtendo resultados inéditos no cenário internacional, rumo à meta de classificar o País entre os dez primeiros colocados no Rio 2016.

Após o debate, o secretário vai percorrer instalações do clube para entrega oficial de equipamentos para diversas modalidades adquiridos com recursos de convênio do Pinheiros com o Ministério do Esporte. Entre as aquisições estão a aparelhagem para estruturar a academia do Centro Integrado de Apoio ao Atleta (CIAA), o setor de ciência e tecnologia do clube.

Fonte: Brasil 2016