Sintracom debate saúde e segurança no trabalho em seminário

Com o objetivo de debater formas de prevenir acidentes de trabalho na construção civil e no setor elétrico, o Sintracom Bahia promove o 3º Seminário de Saúde e Segurança no Trabalho, a ser realizado na quinta e sexta-feira (18 e 19/9), no hotel Vila Velha, no Corredor da Vitória, em Salvador. A abertura do evento contará com a presença de lideranças sindicais e políticas do estado.

Destinado a trabalhadores, cipeiros, mestres de obras e profissionais de segurança do trabalho, o seminário vai debater a Norma Regulamentadora (NR) 05, do Ministério do Trabalho, que trata da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Saúde no Trabalho, capacitando os participantes para que sejam multiplicadores das medidas de proteção e segurança no trabalho.

A discussão do tema é de extrema importância, uma vez que os acidentes de trabalho continuam se multiplicando nos canteiros de obras e nas empresas prestadoras de serviços às concessionárias de energia elétrica. De acordo com o Sintracom, apenas nos primeiros meses de 2014, foram registrados 32 acidentes de trabalho no ramo na Bahia, com 5 óbitos.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro