Cuba envia 165 profissionais de saúde para combater o ebola na África

O secretário executivo da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (Alba), Bernardo Álvarez, destacou o envio de 62 médicos e 103 enfermeiros cubanos para Serra Leoa, na África, como parte de um esforço mundial para enfrentar a o vírus Ebola.

Médicos cubanos em missão na Angola - Reprodução

“Esse compromisso de ir até onde estão os mais necessitados tem sido sempre o espírito da Alba, e é claramente o que expressa esta decisão do povo e do governo de Cuba”, afirmou Álvarez, em declarações publicadas pela agência Andes.

Leia também:
Cuba envia 165 profissionais de saúde para combater o ebola na África

De acordo com o ministro da Saúde Pública de Cuba, Roberto Morales, o grupo de especialistas está constituído por 62 médicos e 103 enfermeiros.

O envio destes profissionais corresponde a uma solicitação feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, ao presidente cubano, Raúl Castro, como parte de um esforço mundial para enfrentar a epidemia que abate o país africano.

Segundo a diretora da OMS, Margaret Chan, até a última sexta-feira (12), havia 4.784 casos confirmados de ebola e mais de 400 mortos em Serra Leoa.

Fonte: Telesur