A hora é agora, camaradas!

 Militantes nas ruas todos os dias e em todos  os municípios, desfraldando com orgulho bandeiras vermelhas do PCdoB e bandeiras da candidata Dilma Roussef!

Claudio Machado*

O Partido Comunista do Brasil mais uma vez cumpre seu papel de guardião e garantidor do projeto que ajudamos a construir e do qual somos co-executores desde 2003, com a primeira eleição de Lula e que agora encontra-se em avaliação pelo eleitorado brasileiro, que irá votar em 03 de outubro de 2014.

 

Mais uma vez enfrentamos uma eleição com alto grau de tensão e contaminada por métodos fascistas praticados por nossos adversários, sejam eles partidos, candidatos ou os principais meios de comunicação, que agem como a verdadeira oposição, representando os interesses do grande capital antinacional, dos especuladores  e dos segmentos mais conservadores do Brasil, inclusive golpistas mal disfarçados. 

 

Está em jogo a  continuidade das políticas públicas democráticas e inclusivas que nos últimos doze anos foi capaz de tirar 36 milhões de brasileiros da miséria e elevar 42 milhões à classe média; que construiu mais de 400 escolas técnicas, 18 universidades, milhões de moradias; que fez o Brasil ser respeitado internacionalmente; que criou o Prouni, o Enem, o Pronatec, o programa Mais Médicos e tantas outras conquistas do povo que não podem se perder na contramão apontadas pelos candidatos adversários que defendem o interesse de banqueiros, especuladores e do imperialismo global, ávidos por poderem voltar a rapinar novamente nossas riquezas às custas da miséria de nossa gente.

 

A vitória de Dilma irá garantir que não retrocedamos e mais do que isso, que iremos avançar nas mudanças, rumo à construção do socialismo. 

 

Mas essa vitória irá depender de nossa capacidade de mobilizar os trabalhadores e todos que defendem a continuidade do projeto exitoso conduzido pelo PT, PCdoB e outros partidos aliados.

 

Cabe ao  PCdoB, como tem sido nos momentos de grande importância histórica para a luta do povo, exercer seu papel de liderança ideológica no campo da esquerda e da democracia,  chamando sua militância e todo o povo para uma grande mobilização nacional em defesa de nossa candidata e de nosso projeto, uma verdadeira marcha cívica nas ruas, nas redes sociais, nos blogs e em todos os canais eletrônicos que tivermos ao nosso alcance.

 

Mas é nas ruas que deverá ser travado o principal combate. É nas ruas que nosso Partido deve mostrar que está mobilizado e disposto a defender as causas do povo brasileiro até às últimas consequências.

 

Por isso devemos ir para as ruas em todos os lugares onde estivermos presentes, mesmo onde formos poucos, mesmo onde o conservadorismo domine, mesmo nos menores municípios, onde sabemos que as dificuldades de mobilização são maiores.

 

E essa mobilização torna-se uma obrigação onde temos organizadas direções municipais. É preciso mostrarmos ao conjunto da sociedade de que lado estamos e a disposição que temos em defender nossas conquistas e nossos direitos.

 

Muitas dificuldades poderemos encontrar, desde reduzido número de militantes, até a falta de material, como bandeiras e panfletos. Para superar estas carências, devemos usar a criatividade, confeccionando cartazes com cartolina e pincel atômico, que são itens de baixo custo. O importante é irmos para  as ruas, mesmo que seja com dois, três ou cinco militantes. Devemos fotografar as manifestações, postarmos nas redes sociais e enviar para a direção estadual, para que possamos fazer uma divulgação coletiva.

 

É, portanto, tarefa de cada Comitê Municipal organizar manifestações de rua daqui até as eleições e é fundamental que os nossos candidatos e candidatas a deputado estadual e deputado federal participem dessa mobilização, levando consigo o maior número possível dos apoiadores de suas candidaturas.

 

Até a vitória, sempre!!!

 *Claudio Machado é secretário estadual de comunicação do PCdoB do Espírito Santo,