Líder do PCdoB assina manifesto Mulheres com Dilma

À frente da bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali (RJ) aderiu ao manifesto Mulheres com Dilma nesta quinta-feira (11). O documento apresenta 11 razões para o apoio à reeleição da primeira presidenta do Brasil nas eleições de 2014. 

Jandira Mulheres

Segundo o texto, o governo Dilma Rousseff cumpre a promessa de enfrentar as desigualdades de gênero e as injustiças sociais. Leia a íntegra abaixo:

Manifesto: Mulheres com Dilma!

Nós, mulheres de todas as raças, etnias, credo, convicções políticas, orientação sexual e classes sociais:

1. Estamos com Dilma nesta eleição porque seu governo vem cumprindo os compromissos de formulação e implementação de políticas públicas e programas voltados para as mulheres, buscando corrigir injustiças sociais que atingem em especial as mulheres pobres, negras e indígenas.

2. Estamos com Dilma porque no seu governo houve determinação política para o fortalecimento dos espaços de elaboração e monitoramento de políticas para as mulheres, com fortalecimento da Secretaria de Políticas para as Mulheres, a ativa participação do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, da realização da 3º Conferencia Nacional de Politicas para as Mulheres.

3. Estamos com Dilma porque sabemos que é preciso coragem e ousadia e determinação política para aprofundar as mudanças já iniciadas em 2003 e que rompem com a lógica das discriminações de gênero, raça e orientação sexual.

4. Estamos com Dilma porque a violência contra as mulheres é tratada como um grave problema social, que merece políticas de Estado como o Programa “Mulher: Viver sem Violência”.

5. Estamos com Dilma porque em seu governo foi implantada uma rede de políticas de proteção e inclusão social, como o Plano Brasil Sem Miséria, em que 22 milhões de pessoas foram resgatadas da extrema pobreza.

6. Estamos com Dilma porque no seu governo mais de 6 mil creches foram financiadas para atender nossas crianças com estímulos pedagógicos e cuidados de qualidade.

7. Estamos com Dilma porque o Programa Mais Médicos chegou em todo país, atendendo populações jamais assistida por um profissional de saúde.

8. Estamos com Dilma porque no seu governo foi instituído o PRONATEC, oferecendo mais de 6 milhões de vagas para os nossos jovens.

9. Estamos com Dilma pela manutenção e ampliação dos direitos trabalhistas conquistados por trabalhadores e trabalhadoras no campo e nas cidades e pela PEC do trabalho doméstico, reconhecendo os direitos e a dignidade da maior categoria profissional feminina do país- as empregadas domésticas.

10. Estamos com Dilma porque o salário mínimo manteve a sua valorização, transformando a vida de milhares de pessoas.

11. Estamos com Dilma pela eliminação de todas as formas de discriminação contra as mulheres, preconceito, e porque queremos ser protagonistas das mudanças que farão deste país uma Nação mais justa, igualitária, livre da pobreza e de todas as formas de intolerância que violam a dignidade dos seres humanos – mulheres e homens.

Por isso, assino: Estou com Dilma!