Padilha defende Delegacia da Mulher aberta 24 horas

Ao lado da presidenta Dilma, o candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha (PT), participou de evento com mulheres na Capital, neste sábado (6). Ele apresentou algumas de suas prioridades de governo para as mulheres, entre as quais, combater a violência contra a mulher, garantir direitos e oferecer oportunidades de educação para melhoria de emprego e renda.

Padilha em encontro de mulheres - Paulo Pinto/Analitica

Na área da segurança, Padilha disse que seu programa de governo prevê a implantação de uma guarda específica para acompanhamento de mulheres vítimas de crimes enquadrados na lei Maria da Penha. “Assim como já fizemos aqui na Capital, queremos ampliar essa guarda específica para todo o Estado de São Paulo”, disse ele durante entrevista.

Leia também
Em encontro com mulheres, Dilma afirma que mudança de Marina é de lado

Maioria da população no Estado de São Paulo, as mulheres precisam de atenção do Estado 24 horas por dia. “A maioria dos casos de violência contra a mulher acontece aos finais de semana e durante a noite. As Delegacias da Mulher têm que funcionar 24h para proteger a mulher e evitar esses crimes. Nós vamos fazer”.

Questionado sobre a discriminação ainda enfrentada pelas mulheres no mercado de trabalho, recebendo salários menores e ocupando cargos ou funções desempenhadas por homens, Padilha afirma que, com o Pronatec Paulista, 2 milhões de vagas para formação técnica e profissionalizante, com foco também nas mulheres, vão permitir que elas tenham melhores salários e empregos também no mercado privado.

Sobre creches, o candidato ao governo do Estado diz que o fundamental, hoje, é apoiar os municípios. “Vamos apoiar os municípios com construção, manutenção e custeio das creches, estimulando a oferta de mais vagas gratuitas para população”.

Evento

Organizado por diversos movimentos sociais, entre eles a Secretaria Nacional da Mulher do PT, a CUT, CTB, Movimento da Mulher Campesina, Associação Brasileira de Mulheres, o ato foi realizado na quadra do Sindicato dos Bancários no centro da Capital.Além de Dilma e Padilha, participaram do evento o prefeito da Capital, Fernando Haddad, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o senador e candidato à reeleição Eduardo Suplicy, as ministras Marta Suplicy (Cultura) e Eleonora Menicucci (Secretaria de Políticas Para as Mulheres).