Dilma: País independente aproveita riquezas, ao invés de desperdiçar

Mais de 30 mil pessoas acompanharam o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro, neste domingo, Dia da Independência, em Brasília. Sob aplausos, a presidenta Dilma Rousseff fez a abertura do evento que contou com apresentações das Forças Armadas, vôos da esquadrilha da fumaça que marcaram o céu com a escrita “Pátria amada, Brasil”.

Dilma desfile de 7 de setembro - Planalto

Durante o evento, a presidenta não discursou e, por conta da eleição, também não fez o pronunciamento de rádio e TV. Mas na propaganda eleitoral de sábado (6), o tema foi independência.

“Um país independente é aquele que aproveita suas riquezas naturais para avançar, ao invés de desperdiçá-las. É aquele que encontra receitas próprias e inovadoras para vencer as crises, ao invés de repetir fórmulas que já deram errado no passado”, disse Dilma referindo-se ao plano de governo da candidata Marina Silva (PSB), que segundo ela, tem se revelado “uma candidata com visões profundamente equivocadas” e suas propostas repetem erros “cometidos pelos governos tucanos que levaram ao desemprego e arrocho salarial”.

A presidenta Dilma autorizou o Comando Militar do Planalto a iniciar o Desfile Cívico, que contou com a participação de escolas e forças militares, em um grande ato de homenagem à história do Brasil.

Como é tradição, Dilma chegou à Esplanada em carro aberto, no Rolls-Royce da Presidência da República. Após autorização da presidenta, foram executados o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Independência pela fanfarra do 1° Regimento da Cavalaria de Guarda dos Dragões da Independência.

A presidenta acompanhou o desfile com autoridades como o vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Defesa, Celso Amorim.

Com informações de agências