Ibope confirma crescimento de Camilo e queda de Eunício

A pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (04/09) pelo jornal Diário do Nordeste, encomendada pela TV Verdes Mares, aponta que Eunício Oliveira (PMDB) continua liderando as intenções de votos na disputa para o Governo do Estado. Ele surge com 42% das intenções de voto, tendo oscilado 2 pontos percentuais para menos desde a última pesquisa. O candidato do PT, Camilo Santana, aparece em segundo lugar, com 34% das menções, o que corresponde a um crescimento de 20 pontos percentuais.

Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (PSOL) têm, respectivamente, 4% e 2% das intenções de voto. Cai a proporção de intenções de voto em branco ou nulo (de15% para 8%) e de indecisos (de18% para 10%).

Saiba mais

Esta é a segunda pesquisa Ibope que avalia as intenções de votos do eleitor cearense para o Governo do Estado. A primeira foi em julho deste ano.

A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro. Foram entrevistados um total de 1.204 eleitores e a margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará sob o nº CE-00020/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BR-00512/2014.

De Fortaleza,
Carolina Campos (Com informações do jornal Diário do Nordeste)