Corrida presidencial: Dilma e Marina visitam o Ceará

As candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB), cumprirão agenda no Estado de olho do eleitor cearense.

Hoje (04/09), a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), estará em Fortaleza e na Região Metropolitana. A tarde ela visitará as obras do Eixão das Águas, em Pacajus, para gravar cenas de seu programa eleitoral. Às 16h, a presidenta visitará o condomínio Cidade Jardim, no bairro José Walter, onde irá acompanhar o andamento das obras do projeto Minha Casa Minha Vida. Dilma embarca ainda nesta quinta-feira para Recife (PE), onde também tem compromissos de campanha.

A candidata Marina Silva (PSB), que viria ao Ceará no próximo sábado (06/09), cancelou a visita. A informação é da candidata Eliane Novais, que esteve com Marina em Brasília, que confirnou que Marina irá priorizar a agenda eleitoral em Salvador, neste fim de semana, e só visitará Fortaleza dia 12. Maria participaria de um ato evangélico pela comemoração do centenário das Assembleias de Deus, na Arena Castelão.

Saiba mais

O Ceará representa 4,3% do total nacional de eleitores (6,19 milhões). A Região Nordeste, com 26,8% dos aptos a votar, é o segundo maior reduto eleitoral do País.

De Fortaleza,
Carolina Campos (com informações dos jornais locais)

Matéria atualizada às 10h47 desta quinta-feira (04/09).