Junior Aprillanti e o esporte

 Votando em Junior Aprillanti (65123) o povo paulista terá um parlamentar que lutará por avanços nas políticas públicas esportivas

junior6

Pedro Bigardi, em seu mandato enquanto deputado estadual, apresentou o projeto de lei 466/2011 cujo o título é “Juventude Campeã” que tinha como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura esportivas como um instrumento educacional, promovendo o desenvolvimento integral dos jovens e incentivando a formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida em todo o Estado.

O público-alvo prioritário eram os adolescentes que moram em áreas de vulnerabilidade social e que sejam estudantes da rede pública de ensino e iria utilizar recursos da Nota Fiscal Paulista.

O texto foi aprovado em plenário na Assembleia Legislativa, porém o governador Geraldo Alckmin vetou o mesmo. Trata-se de mais uma ação que mostra o foco do PCdoB de usar o esporte como instrumento de inclusão à cidadania para jovens na chamada situação de risco.

Neste sentido que Junior Aprillanti atuará enquanto deputado estadual, resgatando o verdadeiro significado da palavra esporte, preparando o Brasil para novas competições, mas pensando para além da linha competitiva, e focando no caráter inclusivo. Com isto, o candidato apresenta as seguintes propostas:

• Trazer mais academias ao ar livre para bairros em que a população ainda não foi atendida com estes equipamentos e ampliar onde já existem;

Qual é a importância das academias ao ar livre? Numa palavra, é inclusão, pois é um equipamento público que garante a qualidade de vida para todos, onde nem todos têm possibilidade de pagar taxas das academias privadas e com a academia pública podem ter acesso.

• Destinar recursos para cobertura de quadras esportivas;
O histórico do problema de infraestrutura das quadras públicas é antigo e o governo do estado tem a obrigação de colaborar. Centros esportivos, escolas e outros devem ter a estrutura básica de utilização, pois sem isto não adianta falar em inclusão e política pública esportiva.

• Dar continuidade ao projeto que amplia a lei do ‘Bolsa Talento Esportivo’;

O programa visa investimento público nos atletas de alto rendimento e num momento que antecede as olímpiadas de 2016, temos que ter foco total nisto e deixar como algo permanente para que o Brasil se consolide como potência esportiva. Tal programa tem sentido social mais efetivo com programas de incentivo e por isso que Junior atuará nas duas pontas do processo.

Por Felipe Andrade