Assis Melo: Uma voz em defesa dos trabalhadores do RS e do Brasil

Levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) aponta que a correlação de forças existentes hoje no Congresso Nacional é bastante desfavorável aos interesses dos trabalhadores. Entretanto, o mandato do deputado federal, Assis Melo (PCdoB-RS) foi todo voltado na defesa dos interesses dos trabalhadores, do desenvolvimento econômico e de proteção às empresas de capital nacional.

Assis alerta para risco de redução da bancada de trabalhadores

“Estivemos presentes nas lutas de diversas categorias profissionais, fazendo ecoar a voz dos trabalhadores quando contra estes se levantam interesses escusos, que buscam a exploração sanguinária da força de trabalho dos que atuam na iniciativa privada ou a negação de planos de carreira, pisos salariais e redução da jornada de trabalho de diversas categorias profissionais”, ressalta Assis Melo.

Além do deputado, hoje pouco mais de 90 parlamentares representam a classe trabalhadora e seus direitos, e enfrentam uma “avalanche de projetos de lei que a todo o momento são apresentados por outros parlamentares, estes em torno de 273, que visam flexibilizar normas já existentes ou apresentar ‘novas’ medidas, cujo conteúdo invariavelmente atenta contra os interesses dos trabalhadores”.

O mesmo Diap tem levantado que as perspectivas dos resultados eleitorais previstos para as próximas eleições podem piorar esta correlação de força, o que aponta para uma preocupação e uma responsabilidade ainda maior, ressalta o deputado. “Responsabilidade esta que deve ser assumida e compartilhada por todos que lutam por um Brasil mais justo e a implantação de práticas descentes no ambiente de trabalho”.

Alto custo das campanhas

Para o candidato comunista, “não resta dúvida que o principal motivo da pouca representação de deputados comprometidos com a luta dos trabalhadores se deve aos altos custos das campanhas eleitorais, daí as manobras dos setores conservadores contrários ao financiamento público das campanhas”.

O deputado explica que ao longo destes quase quatro anos de mandato demonstrou de que lado estava e agora, aponta ele, é preciso o apoio do trabalhador e trabalhadora. “Para que possamos fazer com que nossas ideias e propostas cheguem e convençam o eleitor da importância de termos um operário metalúrgico ocupando uma cadeira na Câmara dos Deputados”.

Sobre sua campanha, Assis Melo esclarece que está realizando centenas de ações, principalmente, no seu estado, o Rio Grande do Sul. “Estamos indo ao encontro dos eleitores onde eles estão, sejam nas portas de empresas, escolas, universidades, pontos de comércio e principalmente andando de rua em rua, bairro a bairro, cidade a cidade”.

Um mandato a serviço dos trabalhadores brasileiros

Em mensagem de apoio ao deputado Assis Melo, o presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adílson Araújo, pede a contribuição de todos para que o deputado Assis possa continuar representando os trabalhadores na Câmara. “O mandato do Assis não é somente do RS, ele é um patrimônio dos trabalhadores brasileiros e temos responsabilidade, pelo que ele representou nestes últimos quatro anos, de fazermos um algo a mais para que ele continue a ser a voz dos trabalhadores no Congresso Nacional, por isso, conclamo os trabalhadores e trabalhadoras, dirigentes e ativistas sindicais a fazerem um esforço no sentido de efetuarem doações financeiras, via cartão de crédito, para a campanha eleitoral de nosso companheiro e assim, reconduzi-lo para a Câmara dos Deputados”.

Do mesmo modo, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, agradece o deputado pela contribuição com a luta dos trabalhadores no Congresso Nacional. “É incontestável o comprometimento do companheiro Assis Melo com as lutas da classe trabalhadora. A CUT reconhece e agradece o empenho do ilustre deputado, sempre junto ao movimento sindical participando ativamente dos embates contra os ataques aos direitos dos trabalhadores. A luta contra a aprovação do PL 4330, da terceirização, que precariza ainda mais as condições de trabalho e renda dos trabalhadores, é apenas um dos exemplos da parceria de Assis Melo com as centrais sindicais”.

Aplicativo para doação financeira

A solidariedade e o apoio político são importantes, mas nesse momento, o candidato solicita ainda a contribuição financeira. Para isso, diz ele, foi adquirido um aplicativo, conforme as exigências da justiça eleitoral, para possibilitar a qualquer trabalhador, independente de seu Estado de origem, contribuir financeiramente para a campanha, via Cartão de Crédito.

Assis Melo explica que a contribuição, de qualquer valor, “será muito importante para que continuemos nossa jornada pela construção de um país melhor para todos os brasileiros”.

Segue abaixo o passo a passo de como fazer a doação:

1 – Entre no link da doação: https://doacaoeleitoral.guest.com.br/2014/assismelo/

2 – Preencha o formulário. Todos os campos são obrigatórios para a emissão do recibo eleitoral solicitado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

3 – Digite o valor a ser doado – este valor será lançado na fatura do seu Cartão de Crédito. Não se esqueça de ler os termos de uso.

4 – Clique em Próximo Passo.

5 – Você será direcionado em seguida para o ambiente seguro da Cielo, empresa habilitada para fazer a transação. Preencha as informações do pagamento.

6 – A Cielo vai processar a transação e retornará o status de pagamento.

7 – Com o pagamento efetuado, o aplicativo gera a confirmação da operação, que pode ser impresso ou salvo pelo doador. Um e-mail é disparado para a Coordenação Financeira da Campanha informando da doação.

8 – Em até 30 dias, quando a Cielo depositar o valor doado na conta da campanha, um e-mail com o Recibo Eleitoral será enviado para o usuário. O recibo será enviado para o mesmo e-mail cadastrado no momento da doação, daí a importância de preencher corretamente seus dados.

9 – A doação deverá ser informada no próximo Imposto de Renda, por meio desse Recibo Eleitoral. Não há dedução de Imposto de Renda para doações para campanhas políticas e esta não altera os valores de cálculo para pagamento ou restituição de seu IRRF.

Da redação do Vermelho,
Com Assessoria de Assis Melo