Quatro aeroportos são destacados por atuação durante Copa

Quatro aeroportos foram premiados na segunda edição do Prêmio Boa Viagem, de acordo com a percepção dos passageiros durante a Copa do Mundo: Confins (Belo Horizonte/MG), Afonso Pena (Curitiba/PR), Juscelino Kubitscheck (Brasília/DF) e Congonhas (São Paulo/SP).

Aeroporto de Brasília - Infraero

Ao todo, os aeroportos receberam troféus em oito categorias como reconhecimento aos serviços prestados aos clientes durante o período do mundial. O aeroporto Afonso Pena ainda faturou outras duas categorias: melhor ambiente aeroportuário e melhor restituição de bagagem.

Dentre os aspectos avaliados nos aeroportos estão a qualidade do serviço de check-in, da inspeção de segurança, do controle migratório, do controle aduaneiro, da restituição de bagagem, do ambiente aeroportuário, do apoio ao turista e da satisfação geral do passageiro.

Prêmio Boa Viagem

O prêmio foi criado em 2013 para estimular a melhoria da prestação de serviços nos aeroportos brasileiros e, em conseqüência, aumentar o nível de satisfação dos passageiros. “Nossa ideia era fazer com que cada funcionário pudesse sentir-se responsável pelo sucesso da operação do aeroporto”, diz o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco. “Era fundamental implantar uma cultura do mérito no sistema de aviação civil. Isso está dando resultados muito positivos, vide o sucesso dos aeroportos na Copa.”

Na edição deste ano, foram feitas 11.984 entrevistas com passageiros entre os dias 4 e 21 de junho nos seguintes aeroportos: Manaus, Salvador, Recife, Confins, Guarulhos, Congonhas, Galeão, Santos Dumont, Fortaleza, Natal, Brasília, Cuiabá, Porto Alegre, Curitiba e Viracopos.

Fonte: Secretaria de Aviação Civil