Ibope divulga nova rodada de pesquisas nos estados

O Ibope/Rede Globo divulgou nesta terça-feira (26) levantamento de intenção de voto em vários estados. Em Minas Gerais, o candidato Fernando Pimentel (PT) lidera com 37% das intenções, contra 23% do candidato de Aécio, o tucano Pimenta da Veiga.

Fernando Pimentel

Segundo o Ibope, como os demais candidatos somam 6%, a disputa seria resolvida no primeiro turno. Mesmo assim, numa simulação de segundo turno, Pimentel derrotaria Pimenta da Veiga por 42% a 26%.

Leia mais:
Ibope: Pimentel venceria no primeiro turno em Minas Gerais

Em Pernambuco, o candidato Armando Monteiro (PTB) lidera a corrida eleitoral com 38% das intenções de voto, contra 29% de Paulo Câmara (PSB). No entanto, na pesquisa anterior, o petebista aparecia com 43% e Paulo Câmara com apenas 11%.

A morte do presidenciável Eduardo Campos é apontada como causa dessa subida de Câmara. Os demais candidatos, Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB), Pantaleão (PCO) e Zé Gomes (PSOL), aparecem com 1% cada.

Empate técnico no Rio

O candidato Anthony Garotinho (PR) tem 28% das intenções de voto para o governo do Rio de Janeiro, seguido pelo governador do estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB), com 18%, Marcelo Crivella (PRB), com 16%, e Lindberg Farias (PT), com 12%.

A diferença da pesquisa anterior é um empate técnico entre Pezão, Crivella e Lindberg, por conta da margem de erro que é três pontos percentuais para mais ou para menos.

Em São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que concorre à reeleição, aparece com 50% das intenções, seguido por Paulo Skaf (PMDB), com 20%, e Alexandre Padilha (PT), com 5%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Com informações de agências