Governador empossa nova secretária de Justiça e Direitos Humanos

O governador Jaques Wagner empossou, na tarde da última sexta-feira (22/8), a assistente social Ariselma Pereira para o cargo de secretária estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, no lugar do interino José Reginaldo Souza Silva, que estava. Antes da nimeação, Ariselma era diretora-geral da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes).

Durante a posse, a nova secretária afirmou que a nomeação representa um reconhecimento do trabalho desenvolvido à frente da Fundac. "Foram três anos e meio de muito trabalho e dedicação. Nós implementamos uma política de garantia dos direitos humanos das crianças e dos adolescentes em conflito com a lei. Creio que é um reconhecimento dos avanços obtidos e das sementes plantadas lá". 

Ariselma é graduada em serviço social pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal) e também foi assessora especial e coordenadora estadual da Proteção Básica no Sistema Único de Assistência Social (Suas), na Sedes. Para o trabalho na secretaria de Justiça, ela disse estar feliz e empenhada.

“Estou extremamente feliz. Quero agradecer ao governador Jaques Wagner pela confiança. Creio que é fruto do trabalho desenvolvido e do compromisso com a defesa dos direitos humanos, da cidadania e da justiça. Trago meu olhar e minha contribuição enquanto gestora. Estou cheia de esperança. Estou à disposição com muita energia e esperança de fazermos um bom trabalho”, disse a nova titular da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

Na Fundac, Antônio Rodrigues dos Santos assume o cargo de diretor-geral, no lugar de Ariselma Pereira.

*Colaborou: Secom/BA